Esportes

Bittencourt anuncia que analisará venda de João Pedro atrás de forma de adiar sua saída do Flu

Dirigente examinará o contrato da venda de João Pedro para Watford-ING para avaliar se há alguma possibilidade de esticar a permanência do jovem
Novo presidente quer adiar partida de João Pedro Foto: CARL DE SOUZA / AFP
Novo presidente quer adiar partida de João Pedro Foto: CARL DE SOUZA / AFP

Após tomar posse como presidente do Fluminense, Mário Bittencourt começará a pôr em prática seus planos para o clube. Principalmente no que diz respeito ao futebol. E ao contrário do que muito torcedor supunha, uma de suas primeiras ações não tem a ver com grandes contratações. O agora dirigente anunciou que irá examinar o contrato da venda de João Pedro para Watford-ING para avaliar se há alguma possibilidade de esticar a permanência do jovem.

O atacante foi vendido no ano passado por um valor inicial de 2,5 milhões de euros. Com alguns gatilhos relacionados ao seu desempenho ainda no Brasil, esta quantia pode chegar a 10 milhões de euros. Embora ele tenha apenas 17 anos, sua ida está programa para janeiro ou junho de 2020.

 Acho que o anúncio da negociação mexeu com todos nós não pela venda, mas pela maneira como foi feita. Não é uma crítica do ponto de vista da idoneidade da venda. Acho é que o clube poderia ter tentado outra solução antes de rifar o jogador por um valor tão baixo. E, como já havia dito na campanha, vou conhecer o contrato amanhã (terça-feira) e ver se tem possibilidade de ele ficar por aqui mais tempo.

As contratações seguem em seu plano. O agora presidente do Fluminense reafirmou que tem três nomes em mente. Mas, antes precisa conversar com a comissão técnica para saber o que acham destes jogadores. Esta reunião, no entanto, irá ocorrer na próxima semana.

– Quando se fala em reforçar elenco e trazer outros jogadores não significa que os que lá estão não são úteis ou que sejam ruins. Os jogadores gostam quando o clube reforça o elenco. O time fica mais forte, vence e, vencendo, traz receita para o clube. Todo mundo quer jogar em time bom. Existem conversas, sim. Mas já adianto que não acontecerá nada esta semana. Existem algumas conversas preliminares. A gente dividiu esta semana por uma sequência bem lógica. Tomamos posse hoje, amanhã o time viaja para Chapecó, onde tem um jogo importantíssimo na quinta (contra a Chapecoense). Depois tem 10 dias de férias e, depois, vai fazer a intertemporada. Então colocamos amanhã (terça) como o início do trabalho administrativo. Mas para avaliar estas questões precisa ouvir a comissão técnica. Então vamos começar a discutir isso a partir da segunda-feira da semana que vem – explicou.

Logo após o resultado da eleição, Celso Barros, vice geral, anunciou que uma das posições na mira é a de goleiro. Hoje, tanto Agenor quanto Rodolfo são criticados pela torcida.

Durante a campanha, outros nomes foram comentados. Um deles foi o do zagueiro Thiago Silva. No entanto, Bittencourt tratou de pôr um pé no freio em relação a qualquer repatriação. Não negou o plano de contratar jogadores identificados com o Fluminense e que hoje estão fora do Brasil. Mas lembrou que, antes, precisa arrumar as finanças.

– Não falamos que vamos repatriar vários jogadores. A gente citou que tem vários que podem ser repatriados. E citei três ou quatro que entendo que ainda jogam em alto nível. Mas são ideias nossas. Eles sabem da nossa vontade de repatriá-los. Eles têm vontade de retornar, mas dentro das condições do Fluminense. Imaginar que jogadores que jogam na Europa ganhando grandes salários vão retornar ao Brasil ganhando a mesma coisa… Não existe essa hipótese. Eles sabem disso. Prioridade é pagar salários e ajustar as contas do clube. Mas, ao mesmo tempo, ser ousado.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links