Matérias

Bebê corre risco de morrer por falta de UTI em hospital infantil do Amazonas

Por Elaíze Farias – do Portal de A Crítica

Em estado grave, bebê de três meses é internado no Pronto-Socorro Infantil João Lúcio em ambiente com poeira de gesso e goteira

A falta de leitos na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Pronto-Socorro Infantil João Lúcio fez com que um bebê com problemas respiratórios fosse alojado no consultório ortopédico da unidade, cuja estrutura precária pode ter agravado ainda mais o estado de saúde da criança.

O acritica.com apurou junto a funcionários do hospital que a criança de três meses do sexo masculino deu entrada na noite desta segunda-feira (18) no Joãozinho.

A criança, que está em estado gravíssimo, foi acomodada nas proximidades de uma área de onde é comum sair poeira de gesso e algodão ortopédicos.

A reportagem apurou também que a sala onde a criança está internada tem goteira do ar condicionado. “A gente colocou um balde para aparar a goteira”, disse uma funcionária.

De acordo com a funcionária, o estado de saúde do bebê exigia que ele fosse levado para uma UTI.Mas, segundo a direção, não existe vaga neste setor.

Além do bebê, há outras quatro crianças na fila do Joãozinho para entrar em uma das duas UTIs da unidade de saúde.

Enquanto conversava com a reportagem, a funcionária afirmou que a criança estava com risco de morrer.

A reportagem do acritica.com tentou entrar em contato com a Secretaria Estadual de Saúde (Susam) por meio da assessoria de imprensa mas esta ainda não atendeu às ligações.

A diretora do Joãozinho, Sônia Rêgo, também foi procurada mas ela já saiu do hospital. Sônia também não atendeu às ligações feitas aos seus dois números de celular.

Por falta de UTI criança em estado grave fica perto da poeira

3 Comentários para “Bebê corre risco de morrer por falta de UTI em hospital infantil do Amazonas”

  1. jr disse:

    A saúde,de modo geral está a muito, em estado falimentar. A nossa Seguranca Pública praláde caótica. O Ensino, uma verdadeira merda. Prá comletar o desastre, o Ensino, está uma merda. Mas, e daí? Os políticos não estão preocupados. Tem convênios, seguranca própria e, seus filhos frequentam instituicões de ensino, de ponta… E, vc. otário, enquanto dorme, eles se locupletam e não estão nem ai com toda essa miséria. Vc. escolheu isso….

  2. L menezes disse:

    Esse é o maior problema do país e dos estados, a falta de leitos em UTIs, a culpa é de todos, má gestão, desvios, corrupção; é secular esses absurdos,aqui no Amazonas é até menos pior que no resto país; quando inventaram a CPMF,( a idea era boa) que na teoria era pra saúde, pensou-se que seria resolvido o proplema, mas a grana (BILHOES)todos mês,pagava era as contas do palacio do planalto, por isso que o congresso acabou com a CPMF. Dinheiro não é problema no Brasil, o que falta é vergonha na cara e nossos governantes honrarem as calças que vestem.

  3. Paçoca disse:

    Tudo culpa destes políticos pilantras que estão por aí, aqui e no Brasil.E ainda tem otário que falta babar estes políticos.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links