Matérias

Autoridades lamentam morte de ex-prefeito Frank Abrahim Lima

Autoridades estaduais e municipais, parentes e amigos lamentaram a morte, ocorrida ontem, do ex-prefeito Frank Abrahim Lima.

 

Prefeito Arthur Neto e ex-governador David Almeida

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, externa profundo pesar pela morte do ex-prefeito de Manaus, Frank Abrahim Lima, aos 79 anos, por conta de uma parada respiratória nesta quarta-feira, 8/4, e decreta luto oficial por três dias na cidade. Frank Lima foi prefeito da capital amazonense, no período de 1972 a 1975.

“Lamento o falecimento do Frank, que foi um prefeito discreto, correto, que fez obras importantes na cidade, como a ponte do Educandos, e que, governando em um período autoritário, foi o mais democrático dos cidadãos. Uma figura pública que vai deixar saudade como amigo e como conterrâneo ilustre”, disse o prefeito.

“Minha solidariedade aos amigos e familiares da família Abrahim e que Deus possa consolar seus corações nesse momento de profunda dor”, finalizou a primeira-dama Elisabeth Valeiko.

Frank Abrahim Lima trabalhou ainda como coordenador da Unidade Gestora do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim).

 

NOTA DE PESAR Frank Abrahim Lima

A empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam) lamenta o falecimento, aos 79 anos, do economista Frank Abrahim Lima. Diretor-presidente da Prodam, entre 2005 e 2011, Frank dedicou sua vida à gestão pública. Foi prefeito de Manaus entre 22 de novembro de 1972 e 15 de março de 1975. Também exerceu os cargos de diretor da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), coordenador executivo do Prosamim e secretário de estado por diversas gestões.

“Sentimos profundamente o falecimento do dr. Frank Lima. Ele era um gestor excepcional e, enquanto esteve à frente da Prodam, sempre priorizou os investimentos em tecnologia e o bem estar dos empregados. Perdemos um bom amigo”, afirmou o diretor presidente da Prodam João Guilherme de Moraes Silva.

A Prodam se solidariza com a família e amigos do ex-prefeito de Manaus e lamenta essa perda irreparável, confiando que Deus conforte seus corações e dê forças para transformar toda dor em fé e esperança.

Frank Abrahim Lima morreu nessa quarta-feira (9/4), em Manaus. Ele se tratava de problemas de saúde e teve uma parada respiratória. Ele dirigiu a cidade entre 1972 e 1975, nomeado pelo então governador João Walter de Andrade. Na época, no regime militar, não havia eleição para prefeito.

Lima também atuou depois em várias gestões, após a redemocratização. Na última vez, foi coordenador da Unidade Gestora do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), nas gestões de Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD).

Era irmão do empresário e ex-secretário Ísper Abrahim e também empreendedor.

O corpo está sendo velado na funerária da família, a Almir Neves e o sepultamento ocorre ainda hoje.

 

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links