Matérias

Artur anuncia guerra contra Melo e diz que vai à justiça pelos incentivos fiscais que mantêm tarifa de ônibus sem reajuste

avn_coletiva

A coisa “azedou” de vez, entre o prefeito da capital, Arhur Virgílio Neto (PSDB), e o governador do Estado, o governador José Melo (PROS). Foi o que ficou claro, nesta quinta-feira (16), na coletiva convocada pela assessoria de imprensa do prefeito.

Com muitas alfinetadas,  Arthur apresentou números contra o governo, que retirou os incentivos fiscais de 45% concedidos às empresas de transporte coletivo. Segundo as empresas, não é possível manter o preço recentemente reajustado para R$ 3, 30 depois de 5 anos de congelamento.

O prefeito cobrou uma resposta ao governador José Melo sobre a ação e disse que a maneira com que o governador está tratando o assunto, parece um problema pessoal. Conforme Arthur, ele vai à justiça contra a decisão, se for preciso.

Durante a coletiva, o prefeito anunciou que, em janeiro, foi diagnosticado com câncer na próstata. Segundo ele, a doença está no começo e, a partir de agora, vai lutar para vencê-la. Arthur comparou o câncer a um adversário do Jjiu-Jitsu, esporte marcial que pratica.

Durante o tratamento do prefeito, que deve começar em abril, o vice prefeito Marcos Rotta assume a prefeitura por um período inicial de dois meses. Rotta também destacou que a prefeitura tomará as medidas necessárias para manter a tarifa de ônibus e desejou uma ra´pida recuperação ao prefeito.

A tarifa de ônibus permanece R$ 3,30, pelo menos até o governo e prefeitura chegarem a um acordo. O prefeito também anunciou que, ainda essa semana retorna a São Paulo para fazer exames e começar o tratamento contra o câncer.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links