Matérias

Após uma semana de procura por corpos, família decide encerrar buscas por primos desaparecidos em naufrágio de canoa no Careiro

A família dos primos Jéssica Carvalho, de 36 anos, e Gonzaga Carvalho, de 20, deu por encerradas, no final da tarde desse sábado (2/2), as buscas pelas duas vítimas do naufrágio da noite de domingo (28) passado para segunda-feira (29 ), no rio Solimões, nas proximidades Careiro da Várzea, na Região Metropolitana de Manaus.

As vítimas estavam em uma canoa que naufragou com outras três pessoas. Dos cinco, três sobreviveram.

As buscas, que começaram na segunda-feira e duraram toda a semana, foram realizadas pela Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos da Amazônia Ocidental (CPAOC) e Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM).

Durante os trabalhos, as equipes do Pelotão Fluvial do CBM-AM levantaram a possibilidade de umas das pessoas ter chegado à margem do rio e se perdido na mata. Uma terceira equipe composta por bombeiros militares do Batalhão de Incêndio Florestal e Meio Ambiente (BIFMA) chegou a fazer buscas na selva, sem sucesso.

 

O risco das canoas

No Interior do Amazonas, a canoa é a principal aliada dos ribeirinhos, porque, além de ser usada para as atividades que permitem a sobrevivência das famílias, como caça e pesca, é também o principal meio de transporte entre as comunidades.

Utilizadas sem o devido cuidado pelos seus donos, na maioria das vezes sem instruções sobre segurança, acabam também se tornando causa de tragédias familiares.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links