Matérias

Após transferência, Prefeitura retira resíduos e arboriza área desocupada pelos venezuelanos

Os resíduos deixados na área onde estavam acampados os migrantes indígenas venezuelanos estão sendo removidos pela A Prefeitura de Manaus. O trabalho começou na tarde da quinta-feira (01).

No local, um trecho da área da rotatória próxima ao Terminal Rodoviário de Manaus, deverão ser plantadas 30 mudas de árvores pelo Programa Arboriza Manaus. O trabalho foi realizado em conjunto pelas secretarias municipais de Limpeza Urbana (Semulsp) e Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

Segundo o subsecretário Operacional de Limpeza Pública, José Rebouças, a secretaria mobilizou 20 trabalhadores para a ação que incluiu varrição, coleta e remoção do lixo.

“A operação foi bastante rápida por se tratar de um espaço reduzido e queremos interferir o mínimo possível no tráfego de pedestres no local.”

Logo após o trabalho de limpeza, técnicos da Semmas iniciaram o plantio de algumas mudas. Alguns indígenas que ainda se encontravam no local entraram no clima de recuperação paisagística da área e ajudaram a plantar as mudas.

O paisagismo na área está previsto no Arboriza Manaus e, agora, técnicos vão avaliar as condições do solo para a realização de novos plantios, como explica a diretora de Arborização e Paisagismo da Semmas, Rosemary Bianco.

“A partir de agora, a Semmas vai trabalhar a recomposição do gramado, a arborização da área. Vamos usar plantas ornamentais, também espécies florestais.”

Os migrantes venezuelanos foram acolhidos no prédio onde funciona o Serviço de Acolhimento Institucional de Adultos e Famílias, na alameda Cosme Ferreira, no bairro Coroado, zona Leste.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links