Matérias

Após denúncias da Rede Tiradentes, TCE pede explicações sobre aluguel de carros de luxo pela Prefeitura de Coari

 

Contrato milionário pelo aluguel de oito carros de luxo, e até quatro blindados, chamou a atenção da Corte de Contas

As possíveis irregularidades num licitação da Prefeitura de Coari para o aluguel de oito carros de luxo vão ser apuradas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Do total, quatro dos veículos são blindados têm contrato em valor superior a R$ 3 milhões. A atual dirigente do município, Dulce Menezes (MDB), que é prima do prefeito afastado Adail Filho, e a prefeita em exercício Jeany Pinheiro (PP) serão convocadas a dar explicações ao  TCE,

Resposta a uma representação pública feita no órgão pedindo investigações sobre o contrato entre a cidade de Coari e a empresa dona dos veículos, no valor total de R$ 3.072.000,00 pelo aluguel dos veículos por um ano.

A prefeitura de Coari é acusada de favorecer empresários do ramo que, de acordo com a representação, geralmente ganham as licitações. Se for confirmada a irregularidade, a ação pede a suspensão do contrato e punições aos responsáveis.

Representação – As informações constantes na publicação do Diário Oficial do TCE integram o processo 12.053/2021, que aceita as justificativas da representação pública do radialista Raione Cabral Queiroz, responsável pela documentação apresentada ao TCE.

Na representação, o radialista afirma que espera que os fatos sejam apurados, argumentando que após várias denúncias, muitas sequer tiveram atenção dos órgãos fiscalizadores.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links