Matérias

Amazonino diz que vai aumentar o número de escolas militares no Amazonas

– (Foto: Clóvis Miranda) –

O candidato da coligação “Eu voto no Amazonas”, Amazonino Mendes (PDT), disse que vai quintuplicar o número de colégios militares no Estado.

Conforme Amazonino, que é lembrado como construtor de várias escolas e da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), o método disciplinar das escolas militares será levado a todo o Amazonas, de forma que o resultado reflita diretamente nas famílias amazonenses.

“São escolas públicas dirigidas por membros da Polícia Militar. Quero crer que o fato de imprimir uma disciplina mais rigorosa e uma ordem mais apropriada consentânea à questão educacional é que evidenciam todo esse sucesso”, disse o candidato.

Atualmente, são nove escolas militares da rede pública estadual, sendo oito em Manaus e uma em Manacapuru. “Se é algo que deu certo no Amazonas, foi uma inovação interessante, que foi elogiada, inclusive, fora do estado, é o que nós convencionamos chamar de Colégio Militar. E é o nosso dever, nossa obrigação, incrementar, ampliar. Vou quintuplicar os colégios militares no Amazonas”, disse Amazonino.

De acordo com a assessoria do candidato, na atual gestão, Amazonino destravou obras paradas dos Centros de Educação em Tempo Integral (Ceti) e inaugurou três novas unidades. Neste momento, as obras ocorrem em mais oito municípios, segundo a assessoria.

Ainda conforme a assessoria, em mandatos anteriores, Amazonino construiu mais de 480 escolas em todo o Estado, tornando-se o governador que mais construiu unidades educacionais.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links