Matérias

Alfredo pede a impugnação de Omar no TRE

A Coligação “O Amazonas Melhor para Todos”, que representa o candidato Alfredo Nascimento (PR), ingressou hoje, com um pedido de impugnação da candidatura de Omar Aziz (PMN) e José Melo, para governador e vice-governador, respectivamente.

A coligação de Alfredo acusa Omar Aziz de ter se beneficiado com suposta propaganda oficial, no Portal do Governo do Amazonas, na internet, infringindo o artigo 73 da Lei Eleitoral.

O referido artigo prevê como conduta vedada, autorizar propaganda oficial de atos, obras e ações do governo, nos três meses que antecedem a eleição. Quem infringir esse artigo estará sujeito ao pagamento de multa de 5 a 100 mil  UFIR e cassação do registro da candidatura.

Os advogados da Coligação Avança Amazonas informaram ao blog, que o governador Omar não praticou nenhuma conduta vedada porque não autorizou a realização de nenhuma propaganda após o dia 30 de junho. Além de não autorizar, Omar Aziz editou o Decreto 30.117, de 24 de junho de 2010, proibindo a veiculação de quaisquer tipos de publicidade oficial, inclusive na internet, a partir do dia 3 de julho.

Quanto ao site do governo, a assessoria jurídica do candidato Omar Aziz, disse que vai apresentar ao TRE, quando for intimado da ação, certidão da PRODAM (Empresa de Processamento de Dados do Amazonas), declarando que fez uma varredura no portal do governo, ainda no mês de junho, retirando todo e qualquer material que pudesse ser considerado como propaganda oficial.

Clique no link abaixo e veja Decreto que proibiu propaganda oficial:

DIARIO OFICIAL – DECRETO 30.117 DE 24 DE JUNHO 2010

18 Comentários para “Alfredo pede a impugnação de Omar no TRE”

  1. Neto disse:

    Isto é Incrivel!

    Ninguem precisa comentar nada, o Ronaldo ao mesmo tempo que dá a noticia, faz a defesa do Omar. Assim nao dá pra comentar.

    Mas o certo é que continuo achando que o Alfredo tá perdendo tempo. Quem vai impugnar (rejeitar) o Omar sao as urnas.

  2. antonio disse:

    Conhecem o Filme: Medidas Extremas ou seriam Medidas Desesperadas? E brincadeira.

  3. Pablo disse:

    caro pseudo causídico…prova nao pode ser mascarada por um decreto; prova é prova!

  4. Maria Elvira disse:

    Palhaçada de perdedor. Chega a ser ridícula a medida. Quer dizer que ele quer ganhar no tapetão? Ninguém merece. Vamos deixar de baixaria e ir à luta. Pelo menos fica mais bonito.

  5. [email protected],com.br disse:

    ja começou o desespero ainda vem mais por ai pois esta gente não sabe perder principalmente esse vice que é costumaz em fazer denuncia disse

  6. layla disse:

    cuidado alfredo,voce pode acabar igual ao wallace,disafiar tubarao grande e brincar com a morte,eles sao ratos covardes e atacam como lobos ,sem contar o corporativismo dos parlamentares ,vacas de presepio da assembleia’nao e belao’? estamos de olho nesta turma,ass.eleitores de plantao.

  7. Cabôco Esperto disse:

    O Alfredo Buchada tá desesperado. Pensou que seria fácil iludir o povo do Amazonas mais uma vez. Saiba que cabôco é besta mas não é otário.

    Alfredo cadê a porra da babita do metrô.
    ai alfredo que estresse , lá em Natal o metrô se chama jegue. Mas presidente Lula, tinha outro candidato não, é?

  8. Zé Lorota disse:

    Sempre me achei o rei da lorota. minto que nem me sinto. minto de vício mesmo. Agora que é a primeira vez que deparo com um cabra mais abacabeiro que eu. Tô besta, pois achava que ninguém seria capaz de me desbacar.
    Parabéns Alfredo 22, parabéns Coronel. Vocês merecem o Oscar da mentira.
    pega na mentira, corta o rabo dele, pega na mentira.

  9. Toinho disse:

    O buchada tá doidão!!!!!

  10. tirania disse:

    caramba o polvo do Amazonas tá vendo tudo. tem que cumprir promessa ein.

  11. jose roberto disse:

    O BUCHADA E SEUS ASSECLAS NAO TEM PRA ONDE CORRER, DAI COMECAM A APELAR. ACONTECE QUE O TURCO VAI LEVAR ESSA E O JACOZINHO E JEFFERSON VAO PERDER A ‘BOQUINHA

  12. Paulo Gabriel disse:

    A lei existe para todos, nao importa se é rico ou pobre se seu candidato ou nao. A passionalidade é um perigo para a justiça, se Omar ou quem quer que seja cometeu algum crime devem sentir o peso da lei. O resto é imbecialidade de interesses individuais!!!!!!!!

  13. Administrador disse:

    Fato que eu ainda não tinha visto foi propaganda do governo do estado em saco de pão, la na paozinho do d.pedro tavam distribuindo esse saquinho. Daqui a pouco, se a moda pega, vai ser propaganda na sacola do db e do carrefou, e se duvidar até no papel higienico, que pode ser muito bem associado a esse tipo de propaganda…

  14. Pedro Cunha disse:

    Tenho estado próximo e digo que nesta eleição o Alfredo está muito cuidadoso com relação a nao ferir a legislação eleitoral (o que é quase impossível), mas reconheço ser isto muito difícil de acontecer em decorrência da severidade da Lei Eleitoral (Lei 9.504/97). A mesma dificuldade serve para Omar. Agora digo, qualquer ação contra os dois principais candidatos ao governo, mesmo que mútuas, não darão em nada. Pizza à vista.

  15. OSCAR ULISSES disse:

    OMAR TRANQUILIDADE QUE ESTA JA ESTA NO PAPO ELES VÃO TER QUE PROVAR DA TUA COMPETENCIA ESSE E O MEDO DELES NÃO ESQUENTA FICA COM NOSSA SENHORA APARECIDA QUE ELA TE LEVA NO COLO AMIGO ABRAÇOS E RUMO A VITORIA NO PRIMEIRO TURNO OK

  16. VANIA TADROS disse:

    O ALFREDO,COM ESSA ATITUDE, JÁ ESTÁ RECONHECENDO A SUA DERROTA E MUITO CEDO;

  17. jr.cury disse:

    \apoiado pelo Lula “pé frio” vai ganhae é passagem de volta pra Caicó, divisa de Sao Miguel do Jucurutu em Rio Grande do Norte. O Omar tem o apoio do povo que é muito mais consistente. Tchau Buchada, aqui tu não levas mais nada. Nem o fofo do seu filhinho…….

  18. LA disse:

    SEUS IDIOTAS O ALFREDO VAI GANHAR

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links