O aeroporto internacional Eduardo Gomes foi o que mais evoluiu na avaliação dos mais de 7 mil passageiros que passam pelo aeroporto de Manaus todos os dias. Segundo o superintende do aeroporto, Abib Ferreira, instalações e atendimento foram os itens que lideraram a pesquisa de satisfação.
A pesquisa vem sendo realizada desde 2014 e, desde então, o aeroporto de Manaus foi o que apresentou mais melhorias e registrou um percentual de 30% de evolução. A meta, agora, é melhorar nos itens que ainda incomodam os usuários, como no setor comercial.
A pesquisa é realizada pela Secretaria Nacional de Aviação a cada três meses. São avaliados diversos itens, entre eles, atendimento de check in, limpeza, inspeção a passageiros, liberação de bagagens, tomadas para carregar eletrônicos e um item que ainda precisa ser melhorado no Eduardo Gomes, a área comercial. Segundo Abib Ferreira, o setor já está sendo trabalhado.
Quem utiliza o aeroporto concorda com a pesquisa, como o assessor parlamentar de Rondônia Daniel Luna, que ficou encantado com nosso aeroporto.
A mesma opinião tem o supervisor de vendas Dadilson Mendonça, que fez apenas uma observação quanto ao posicionamento dos caixas eletrônicos.
O designer Thales Amorim pouco vem ao aeroporto, mas gostou do que viu, mas observou que, quando chove, aparecem algumas goteiras.
Os usuários ouvidos pela pesquisa apontaram o aeroporto de Curitiba como o melhor do país. Conforme o superintendente Abib Ferreira, é em busca desse ideal que a administração do aeroporto de Manaus trabalha, agora.