Curiosidades

Acusado de chantagem contra Mathieu Valbuena, Benzema, do Real Madrid, falta julgamento

Jogador francês não compareceu ao Tribunal de Versalhes nesta quarta-feira
Karim Benzema é acusado de chantagear o ex-colega de seleção Mathieu Valbuena Foto: LLUIS GENE / AFP
Karim Benzema é acusado de chantagear o ex-colega de seleção Mathieu Valbuena Foto: LLUIS GENE / AFP

VERSALHES, França — Teve início nesta quarta-feira o julgamento que envolve os jogadores Karim Benzema e Mathieu Valbuena. O atacante do Real Madrid é acusado de chantagear o ex-colega da seleção francesa por conta de um vídeo erótico.

Benzema não compareceu ao Tribunal de Versalhes. O advogado Antoine Vey alegou “motivos profissionais”, já que o francês disputou um jogo da Liga dos Campeões na Ucrânia nesta terça-feira à noite e precisaria se preparar para a partida contra o Barcelona no próximo domingo.

Conforme a agência AFP, o advogado de Valbuena,  Paul-Albert Iweins, descreveu a ausência como “deplorável”.

— Durante cinco anos, (Benzema) proclamou que desejava um confronto com meu cliente. Agora espero que o tribunal considere as consequências dessa atitude — afirmou.

 

Nesta quarta-feira, Valbuena disse que “se sentiu em perigo” quando soube da existência do vídeo íntimo.

— Eu estava com medo pela minha carreira esportiva, pela seleção da França. Eu sabia que se o vídeo fosse sair, ia ser complicado para mim na seleção, como vimos mais tarde — afirmou o meia do Olympiakos.

Se condenado, Benzema pode ter pena de até cinco anos de prisão e multa de 75 mil euros. O veredito iria de encontro com uma boa fase nos campos. Atual artilheiro da Liga, com 9 gols em 8 jogos, Benzema assumiu o posto de principal jogador do Real Madrid após a saída de Cristiano Ronaldo, em 2018. O francês chegou ao Bernabéu em 2009 e tem 289 gols marcados em 569 jogos pelo Real. É o terceiro maior artilheiro da história do clube, atrás apenas de Raúl e de CR7.

Chantagem em 2015

O caso envolvendo os jogadores teve início em 2015. Na época, Valbuena pediu que um homem na cidade de Marselha, identificado como Axel Angot, carregasse arquivos de seu celular para um novo dispositivo. Angot encontrou as imagens com conteúdo sexual no telefone e ele e outro réu no julgamento, Mustapha Zouaoui, teriam ameaçado tornar o conteúdo público.

Consta no processo que Valbuena recebeu uma ligação anônima sobre o vídeo quando estava no campo de treinamento da seleção francesa. A pessoa dizia querer “fazer um acordo” com ele por conta do vídeo, mas só o faria se o jogador nomeasse “um intermediário de confiança”.

Valbuena não aceitou a proposta e registrou uma queixa enquanto um policial disfarçado começou a participar da negociação em nome dele. Ele afirma ter recebido novas ligações e mensagens de um anônimo, reiterando a necessidade de um intermediário. Nesse meio tempo, os chantagistas teriam entrado em contato com um amigo de infância de Benzema, Karim Zenati, que faria a ponte com Valbuena.

Benzema é acusado de orientar o amigo sobre como ele deveria negociar diretamente com o colega de seleção. Na época, durante uma ligação com Zenati, grampeada pela polícia, ele afirmou: “Ele não está nos levando a sério”. Zenati respondeu: “Estamos aqui para resolver isso; se ele não quiser, terá que lidar com as piranhas”. O jogador do Real nega as acusações e afirma que apenas “queria ajudar um amigo sem causar dano a Valbuena”.

(Com informações: O Globo).

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links