Esportes

Abel e elenco criam “regra” para o Palmeiras ser campeão brasileiro

Palmeiras e Athletico-PR fazem neste sábado, às 21h (de Brasília), no Allianz Parque, um confronto direto entre os ponteiros deste início de Campeonato Brasileiro.

O Verdão abriu a 15ª rodada na liderança com 29 pontos, enquanto o Furacão é o terceiro, com 24. O confronto direto, que marca o encontro dos ídolos Abel Ferreira e Luiz Felipe Scolari, é importante para fazer valer uma regra que o português e seus jogadores definiram para a busca do título.

O auxiliar João Martins, técnico Abel Ferreira e o auxiliar Carlos Martinho em treino do Palmeiras — Foto: Cesar Greco

O auxiliar João Martins, técnico Abel Ferreira e o auxiliar Carlos Martinho em treino do Palmeiras — Foto: Cesar Greco

A comissão técnica chamou alguns dos líderes do elenco para entender o que era necessário para conquistar o Brasileirão. Uma das metas: ser o melhor mandante da competição.

– Tivemos uma reunião com os jogadores antes de começar o Brasileirão. Perguntamos, porque nunca vivenciamos isso e temos alguns campeões no elenco, o que era preciso para ganhar o Brasileirão. Eles responderam que tínhamos de ser a melhor equipe em casa. Em casa temos que ser implacáveis – resumiu o auxiliar João Martins, na semana passada.

Ao longo da temporada, o Verdão tem se dado bem no Allianz Parque, com 16 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Mas os três jogos em que perdeu pontos foram pelo Brasileirão: empates com Fluminense (1 a 1) e Atlético-MG (0 a 0), além da derrota para o Ceará (3 a 2).

Palmeiras ainda não atingiu a meta de melhor mandante e tem o terceiro melhor aproveitamento em casa no Brasileirão (66,7%), atrás do Corinthians (71,4%) e Atlético-MG (70,8%).

Desses jogos que não venceu em casa, a derrota para o Ceará e o empate com o Fluminense, em que chegou a estar à frente no placar, são os mais lamentados no clube. Mas a compensação tem acontecido fora da arena, já que o Verdão é o melhor visitante do Brasileirão.

Como o confronto acontecerá entre as oitavas de final da Libertadores, alguns dos adversários diretos devem poupar jogadores nesta rodada, como o próprio Athletico-PR.

Abel só vai definir o time na manhã deste sábado, mas com a vitória por 3 a 0 sobre o Cerro Porteño no Paraguai, o Palmeiras pode ter um cuidado maior que os rivais com o Brasileirão nesta rodada.

Fonte: ge.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links