Matérias

Servidores públicos do Amazonas aderem às manifestações nacionais contra a Reforma da Previdência

Atos contra a Reforma da Previdência ocorreram em todo o país nesta quarta-feira (15). Em Manaus, não foi diferente. Trabalhadores foram às ruas protestar contra a reforma da Previdência proposta pelo governo Michel Temer e a favor do Dia Nacional de Paralisação.

Os protestos se concentraram em pontos diferentes da capital amazonense. Em frente à sede da Superintendência de Saúde do Amazonas (SUSAM), na Avenida André Araújo, Aleixo, servidores estaduais aderiram à manifestação nacional e aproveitaram para reivindicar o pagamento de direitos trabalhistas e melhores condições de trabalho na secretaria. Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) acompanharam controlaram o fluxo para evitar maiores complicações no trânsito.

Em frente à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, na Avenida Sete de Setembro, área central da cidade, agentes penitenciários cruzaram os braços. Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Amazonas (Sinspeam), são 125 agentes em todo o Estado. Destes, somente 65 são agentes. O restante são servidores realocados de outras secretarias.

A categoria reivindica a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 308, de 2004, que coloca os profissionais como policiais prisionais e inclui a função como atividade de risco. Os agentes também apoiaram a mobilização nacional contra a reforma da previdência.

Na Praça do Congresso, também no centro da capital, os servidores Públicos Federais no Amazonas aderiram à manifestação contra a reforma da Previdência. Poucos trabalhadores compareceram ao ato, pela manhã. Com faixas e um carro de som, os funcionários públicos pediam que a PEC da reforma, que tramita no Congresso Nacional, fosse revista com a participação da sociedade.

O dia de manifestações contra a reforma da Previdência em Manaus, você acompanha no telejornal Notícia da Hora, que começa pontualmente às 18 horas, na TV Tiradentes.

2 Comentários para “Servidores públicos do Amazonas aderem às manifestações nacionais contra a Reforma da Previdência”

  1. Amadeu disse:

    FORA ARTHUR NETO. QUEREMOS AS PROMESSAS DE CAMPANHA. PASSAGEM DE ÔNIBUS DE R$ 3,00 E A ISENÇÃO DO IPTU.

  2. Angela disse:

    O povo quer respeito a constituição e a Lei Orgânica do Município de Manaus. Quando o prefeito de Manaus Arthur Neto vai DETERMINAR O PAGAMENTO DO SALÁRIO RESPEITANDO O LIMITE MÁXIMO O SALÁRIO DO PREFEITO. Temos que acabar com a farra com o dinheiro público. Tem muitos servidores que ganham acima dos 18 mil reais que é o salário do prefeito. TODOS DEVEM TER SEU SALÁRIO REDUZIDO COMO DETERMINA A LEI!!!

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links