Matérias

A homenagem do Caprichoso à 1ª. dama: encerrando a polêmica

No meio da semana, a 1ª. dama Nejmi Aziz esteve em Parintins, para visitar escolas e instituições sociais. No meio da programação, Nejmi foi homenageada pelo Boi Caprichoso, que dedicou a ela o nome de uma sala de arte e dança.

No dia seguinte, a coluna Sim & Não, do jornal A Crítica, registrou a homenagem trazendo nas entrelinhas um “pito” nos dirigentes do Caprichoso que haviam, segundo a nota, rebatizado a sala com o nome da atual primeira dama, apagando o nome e homenagem anterior feita a ex-primeira dama Sandra Braga.

Segundo a nota, a foto de Nejmi teria sido colocada em cima de uma pintura de Sandra. Diz a nota: “Sobrepostas – Detalhe é que a foto da atual primeira dama, Nejmi Aziz foi fixada na parede por meio de um quadro colocado sobre a pintura da ex-primeira dama do Estado, Sandra Braga”.

Depois que eu li a nota no CBN Manaus, o colega Marcos Santos (ex-apresentador do Caprichoso e o torcedor antigo), criticou a ala do Caprichoso por ter sobresposto as fotos. “O trabalho meritório de assistência social da primeira dama não precisa desse tipo de homenagem. Nejmi aziz está acima disso tudo” – resumiu Marcos Santos.

Hoje pela manhã encontrei coma primeira-dama e falamos sobre o assunto. Nejmi me disse que respeita o trabalho da ex-primeira dama e jamais aceitaria qualquer homenagem que significasse apagar a obra deixada por Sandra Braga. “Antes de receber a homenagem, tive o cuidado de perguntar se ela não havia sido prestada a outra pessoa anteriormente. A presidente Márcia Baranda indagou aos membros da diretoria e me respondeu que não. E foi assim que aceitei a bela homenagem do Caprichoso” – disse Nejmi encerrando a polêmica.

Conversei também com a Márcia Baranda – presidente do Boi Azul e Branco. Ela se mostrou muito irritada com a repercussão que quiseram dar a uma homenagem prestada a Nejmi Aziz. Márcia me disse que estão querendo transformar a simples homenagem em questão política. “Isso é ridículo” – respondeu Márcia, também encerrando o assunto.

Fui ao blog da Nejmi onde estão postadas várias fotos do evento, na quarta-feira. Pelo que observei, não há nenhuma foto e muito menos um quadro em cima de foto da ex-primeira dama. O que vi foi uma pintura numa parede.

Acho que quem pretendeu polemizar com o assunto acabou enxergando chifre em cabeça de cavalo.

Veja as fotos e detalhes sobre a homenagem aqui:

http://nejmiaziz.com.br/2011/04/27/parintins-visita-ao-galpao-e-escolinha-do-caprichoso/

Um comentário para “A homenagem do Caprichoso à 1ª. dama: encerrando a polêmica”

  1. Anjo disse:

    Já não se fazem pessoas humildes como essa MULHER, Guerreira, batalhadora, que luta contra a desigualdade de um povo sofrido, todos os dias ouço falar do trabalho que ela vem fazendo pelas pessoas necessitados, jamais iria imaginar que uma pessoa como a nossa 1.ª Dama Pudesse ser uma Pessoa tão Humilde e Simples como a Senhora Nejmi Aziz, fico contente em saber que ainda existe pessoas que ajudam se querer algo em troca.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links