Esportes

Convocado por Henry para ir ao Monaco, Fàbregas revela “choque” com demissão do técnico

Por GloboEsporte.com — Monte Carlo, Mônaco

Sem tanto espaço no Chelsea, Fàbregas causou surpresa em muitos fãs ao decidir rumar para um Monaco mergulhado em uma crise técnica – e uma das principais razões para a transferência foi a influência do técnico Thierry Henry. O meia espanhol admitiu que o amigo o “convocou” para ir ao clube monegasco e, por isso, não escondeu sua surpresa com a demissão do francês dois jogos depois.

– Uma das principais razões que me fez vir para cá foi porque Thierry me ligou. Ele me conhece muito bem, queria que eu fosse o líder deste time, que jogasse cada jogo, cada minuto na minha posição.

“Joguei dois jogos sob seu comando e, assim, como podem imaginar, a cabeça fica um pouco em choque por umas horas, uns dias”, disse Fabregas.

Membro do time profissional do Arsenal entre 2003 e 2011, Fabregas conviveu com Thierry Henry no começo de sua carreira e acabou desenvolvendo uma amizade com o francês – uma das referências do time inglês na época. Henry, que vivia sua primeira oportunidade como treinador no Monaco, recorreu ao espanhol para tentar ser uma referência na equipe.

Thierry foi chamado para dirigir o Monaco – onde iniciou sua carreira de jogador – logo após a demissão de Leonardo Jardim, ainda em outubro. Entretanto, o francês não conseguiu interromper a crise na qual a equipe ficou mergulhada e foi demitido no começo da semana, dando lugar, curiosamente, para o retorno de Jardim.

Fàbregas, que confirmou sua transferência para o clube monegasco há apenas duas semanas, tentou mostrar resignação com a situação.

– Sobretudo, creio que Thierry será um grande treinador. No futuro, não tenho dúvidas disso. E no meu ponto de vista, é o que ele é. Já não me surpreendo com nada no futebol. Tudo o que temos que fazer, tudo que posso dizer é que trabalho para o Monaco, jogo no Monaco. Tomei essa decisão e vou dar tudo – afirmou o meia.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links