Duas adutoras da Manaus Ambiental romperam, entre a noite da sexta (3) e madrugada deste sábado (4), na zona Leste de Manaus.
De acordo com a concessionária, cerca de 10 mil pessoas tiveram o fornecimento de água prejudicado, em cinco bairros da cidade.
O rompimento que mais causou mais complicações foi o da avenida Cosme Ferreira, que ocorreu ainda pela madrugada, em frente à Feira Municipal do Coroado. Um dos pequenos produtores agrícolas que trabalham na feira teve o carro, uma picape, parcialmente ‘engolido’ pela cratera que se abriu na via.
O tráfego ficou prejudicado no local e obrigou o acionamento de agentes de do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), para controlar o movimento na área.
O outro rompimento foi na Rua Varre Vento, também na zona Leste. A vazão da água acabou ocasionando o desabamento de uma residência de madeira e o tombamento de outras duas – uma também de madeira e outra de alvenaria. Ninguém ficou ferido.
A Defesa Civil Municipal esteve no local para tomar as providências cabíveis em relação às famílias afetadas. As duas casas tombadas foram interditadas.