Rompimento de tubulação causa transtorno a moradores de Petrópolis, na zona Centro-Sul

A concessionária Manaus Ambiental vem vem enfrentando o problema que se repete há vários meses, nas ruas da capital. Sem a correta manutenção, a tubulação antiga rompe, causando transtornos.

Desta vez, o rompimento aconteceu na Rua Otávio Cabral, bairro de Petrópolis, zona Centro Sul da cidade. Com o vazamento, a via ficou coberta pela água, obrigando motoristas a passar pela área alagada. O risco de acidentes aumentou e os condutores que precisaram passar pelo local, tiveram de desafiar o perigo. Muitos tiveram dificuldades e preferiram mudar a rota.

De acordo com os moradores, o vazamento começou logo nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (09) e, até às 10 horas, a tubulação rompida ainda não havia sido reparada pela Manaus Ambiental.

As equipes de reparo só chegaram no final da manhã, para conter o vazamento, após o desperdício de milhares de litros d’água.

Na manhã de 15 de janeiro de 2013, o rompimento de uma adutora de 800 milímetros na rua Matos Aerosa, alagou mais de 100 residências, no bairro Compensa 2, zona Oeste da capital.

O rompimento formou uma cachoeira que chegou a arrastar veículos e abriu uma cratera na pista. Moradores, que estavam dormindo, acordaram alarmados e muita gente perdeu tudo que estava dentro das casas.

Durante o rompimento, pessoas que perderam suas coisas passaram mal e tiveram que ser levados para o Serviço de Pronto Atendimento do bairro.

Muita gente teve de recorrer à Justiça para ter seus prejuízos indenizados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *