Os motoristas rodoviários de Manaus anunciam uma paralisação da categoria para esta segunda-feira (9), em protesto contra a demissão de cerca de 600 cobradores de ônibus.
O anúncio foi feito no sábado (7/6), pela entidade sindical. Segundo a categoria, os empresários do setor de transporte coletivo não cumpriram um acordo de não demissão.
“Os empresários do transporte público de Manaus (Sinetram) querem demitir 35% dos cobradores da nossa categoria, ultrapassando em muito o acordo de 15% feito em assembleia com nossos associados. Essa redução ocorreria já nos próximos dias, demitindo 600 cobradores, e isso não vamos aceitar. Se eles continuarem com essa postura, vamos parar Manaus, e ninguém vai nos deter”, destacou o Sindicato.
A paralisaçãdo foi confirmada por meio de um comunicado oficial.
“Na segunda-feira, possivelmente, entraremos em greve 100% em toda Manaus, tudo por conta dos empresários não cumprirem o acordo em vigor, de 15% de redução dos cobradores nas linhas deficitárias, onde a renda em dinheiro é quase R$0. Eles querem aumentar essa redução para 35%, demitindo 600 cobradores já nos próximos dias. Vamos parar Manaus, e vai ter guerra”, alerta o presidente da categoria, Givancir Oliveira.