Se não houver acordo entre o Sindicato da categoria e os empresários do Transporte coletivo, os motoristas rodoviários da Empresa Global Green cruzam os braços por tempo indeterminado, na próxima terça-feira (12).
O alerta foi feito nesta sexta-feira (08), pelo secretário-geral da entidade sindical, Élcio Campos. Os rodoviários reivindicam o pagamento da Participação nos Lucros em Resultados (PLR), que, segundo eles, não é paga desde 2010.
Os empresários da Global até apresentaram uma contraproposta à categoria, que foi rejeitada pelos trabalhadores, porque, segundo Élcio, ela vale a pena apenas para a Global. A empresa deve e torno de R$ 14 milhões de reais aos trabalhadores.
Nesta sexta-feira, conforme prometido pelo Sindicato, motoristas e cobradores da Global paralisaram 30% da frota de ônibus da empresa.
Durante toda a manhã, a Polícia Militar reforçou o policiamento em frente à garagem da Global, localizada na avenida Autaz Mirim, na zona Leste da cidade.
A empresa Global atende principalmente às zonas Leste, Norte e Sul de Manaus, com 287 ônibus, distribuídas em 44 linhas.