Rio Negro dribla fantasma do leilão da sede, mas nega negociações sobre Rio-Nal para inauguração de Arena

O Atlético Rio Negro Clube negocia e parcela suas dívidas e afasta o fantasma do leilão de sua sede social – um complexo esportivo localizado em área nobre, no Centro de Manaus. A informação foi confirmada, nesta segunda-feira (11), pelo presidente do clube, o empresário Thales Verçosa.

“Com um esforço do nosso Conselho Diretor, inclusive de pessoas inclusive não associadas, nós conseguimos reverter o quadro e, hoje, não temos mais nenhuma pendência em ermos de leilão da sede.”

De acordo com Verçosa, as dívidas do Rio Negro, que vinham se arrastando a 35 anos, eram dos Bingos do Clube, que eram feitos em parceria. “Os funcionários eram demitidos e não pagavam o que eles tinham direito. Eles iam à justiça, ganhavam, mas ficava a parte do INSS, que é cobrada pela Receita Federal. A nossa dívida maior com a Receita era advinda dessa situação. E tem as multas, também, porque as diretorias anteriores fizeram REFIS e não pagaram. E aí vêm as multas. Mas o importante é que hoje, nós sabemos o quem devemos. Quem são os nossos credores e estamos negociando. A dívida é de aproximadamente R$ 3 milhões, mas já baixamos bastante.”

Thales Verçosa destacou a programação dos festejos de Cem anos do Rio Negro clube.

“Temos uma programação um pouco diferente dos anos anteriores, porque estamos considerando o ano centenário, ou seja, a partir de 13 de novembro de 2013, até 13 de novembro de 2014, porque o Rio Negro tem muito o que comemorar! Todos sabem que, contando a história do Rio Negro, estamos contando parte da história de Manaus e do Amazonas. Começaremos com nossa principal festa, que é o Porto de Honra, que, como todos os anos, será comemorada no nosso Salão dos Espelhos!”

Sobre o anunciado RioNal para a inauguração da Arena da Amazônia, Thales Verçosa disse que ainda não foi comunicado oficialmente sobre a participação do clube e que ainda não tem, nem mesmo, equipe formada para o evento esportivo.

“Oficialmente, não temos qualquer informação. Sabemos através da imprensa. Eu considero a idéia magnífica, porque o clássico RioNal é o maior clássico do futebol amazonense, agora, eu preciso ter condições de montar uma estrutura de futebol para esse jogo, e nós ainda não temos equipe!”

A inauguração da Arena da Amazônia foi anunciada pelo governador Omar Aziz no dia 20 de agosto, durante a passagem de uma comitiva da Fifa por Manaus, e estaria prevista para o dia 20 de dezembro deste ano. O primeiro jogo teste no novo estádio – justamente o Rio-Nal – seria no dia 15 de janeiro de 2014.

O diretor esclareceu, ainda, que o Rio Negro não saiu do futebol e que o clube apenas desceu para a segunda divisão, no início do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *