Rio Amazonas: PF apreende 200 kg de cocaína avaliados em R$ 2,5 milhões

IMG-20150410-WA0005

Um carregamento de 200 kg cocaína pura foi apreendidos nesta quinta-feira (09), pela Polícia Federal do Amazonas (PF-AM). O material entorpecente (de cloridrato de cocaína) foi localizado em uma ilha, na margem direita do Rio Amazonas, próximo ao Encontro das Águas.

Dois homens, um peruano e um amazonense, foram presos em flagrante por tráfico internacional de drogas.

A droga, de origem peruana, está avaliada em aproximadamente 2, 5 milhões e meio e reais, devido o alto grau de pureza.

IMG-20150410-WA0003

Após ser transportado da fronteira até Manaus em uma canoa de madeira, o material foi ocultado na ilha, com o objetivo de dificultar as ações de fiscalização das forças de segurança pública.

Duas pessoas foram presas em flagrante, sendo um brasileiro e outro de nacionalidade peruana, no momento em que se preparavam para finalizar o transporte e fazer a entrega da droga em Manaus.

Um dos presos reconheceu também que foi o responsável pelo envio de um fuzil e uma pistola que foram apreendidos no dia 28. As armas estavam sendo enviadas de Manaus para Tabatinga, ocultas em um fundo falso de um bote de alumínio que foi despachado como carga, e foram encontradas no Porto, por policiais federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE-PF), durante fiscalização de rotina.

IMG-20150410-WA0002

Segundo informações repassadas pelos presos, os armamentos de grosso calibre pertenciam a fornecedores de drogas da região da tríplice fronteira entre Brasil, Peru e Colômbia, e eram utilizados para fazer a escolta de grandes cargas de drogas até Manaus.

Na manhã desta sexta-feira (10), os acusados foram encaminhados à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *