Retomadas buscas por desaparecidos, após colisão de embarcações, na noite dessa sexta-feira, no Rio Amazonas

Seguem, na manhã deste sábado (6), as buscas da Marinha do Brasil por pelo menos 5 pessoas que, supostamente, resultaram desaparecidas no Rio Amazonas, após uma colisão entre duas embarcações na noite dessa sexta-feira (5), nas proximidades de Parintins, Interior do Estado.

O acidente aconteceu por volta das 22:30 h. A Marinha do Brasil foi acionada, mas até o momento, apenas uma das vítimas foi encontrada.

Familiares informaram que uma das embarcações envolvidas é uma rabeta que teria saído de Nhamundá, município vizinho, para a ilha tupinambarana. O choque aconteceu no meio da viagem para Parintins.

A vítima resgatada foi encaminhada para o Hospital Padre Colombo e, segundo informações da equipe médica da unidade de saúde, a mulher sofreu apenas escoriações pelo corpo.

Na manhã deste sábado, a Marinha do Brasil divulgou Nota sobre o acidente. A nota não confirma o número presumido de desaparecidos:

 

Nota à Imprensa

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9° Distrito Naval, informa que a Agência Fluvial de Parintins (AgParintins) tomou conhecimento na noite dessa sextafeira (05), de uma colisão entre duas embarcações no Rio Nhamundá, no Estado do Amazonas. No acidente, uma pessoa ficou ferida, foi socorrida por outro passageiro e encaminhada para um hospital de Parintins e o condutor da lancha de esporte e recreio ficou desaparecido. Militares da AgParintins, que se encontram realizando curso para os fluviários e Inspeção Naval no município de Nhamundá (AM), foram deslocados para o local do acidente para apurar informações e apoiar no que for necessário. Na manhã deste sábado (06), o corpo do condutor foi localizado e a lancha foi retirada do fundo do rio com o apoio da comunidade local e de militares da AgParintins. Um inquérito administrativo será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *