A promessa foi feita na manhã desta segunda-feira (04), durante a visita do ministro Mangabeira Unger. De acordo com o governador José Melo, o relatório das investigações sobre o contrato emergência firmado dois dias antes da Copa do Mundo, pelo Centro de Integrado de Comando de Manaus, no valor de R$ 1 milhão, será apresentado até o fim desta semana.
“Segundo me informaram, isso já está sendo finalizado! Eu sou o maior interessado em que o resultado possa chegar ao público, da forma que vier!”
O contrato para a implementação de soluções tecnológicas de monitoramento em tempo real foi alvo de uma reportagem nacional, que levantou indícios de irregularidades. Na época, o governador pediu uma apuração rigorosa sobre o caso.
Durante a entrevista, o Governador também voltou a falar sobre o pedido de reajuste dos salários dos servidores da Polícia Civil e da Educação.
“Como a receita caiu R$ 237 milhões, nos dois primeiros meses do ano, e agora – esse mês – ainda caiu mais um pouco, nós ‘encostamos’ na Lei de Responsabilidade Fiscal, portanto, eu estou proibido, pela própria lei, de tomar qualquer decisão nesse sentido, porque, mesmo que eu tomasse, seria inócua, porque a lei impõe que toda decisão tomada nesse sentido é nula de pleno. Lá para o mês de setembro, que foi o prazo que eu pedi a eles, se a receita do Estado responder da forma que eu imagino que responda, sentaremos novamente à mesa para discutir o que será possível fazer, à luz dessa nova realidade!”, afirmou.