O resultado do concurso da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) foi divulgado nesta quinta-feira, pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) e a Suframa promete empossar os primeiros 80 aprovados em maio. O anúncio foi feito pelo superintendente Thomaz Nogueira.
Nogueira informou que a lista divulgada ainda não trará a classificação individual dos candidatos, devido a perícia que será realizada nos aprovados pelas vagas de pessoas com deficiência. O superintendente disse, ainda, ter pressa para chamar os aprovados e que espera cumprir os prazos do edital e o calendário da justiça eleitoral.
“A situação é bastante crítica. A pressão da nossa equipe é grande, pois todas as áreas da Suframa estão afetadas por falta de pessoal. Eu gostaria de chamar todos de uma vez, mas a integração do grupo de pessoas é um processo complexo. Nós também vamos chamar os aprovados de acordo com os setores mais necessitados”, destacou.
De acordo com a autarquia, 30,5% dos candidatos faltaram à prova realizada no dia 9 de março, ou 20 mil dos 29,4 mil inscritos.
Confira a lista com o resultado clicando aqui:
O concurso está na mira do Ministério Público Federal no Amazonas (MPF), que instaurou procedimento para apurar denúncia feita por candidatos que perderam a prova. Os candidatos prejudicados alegam que o edital de abertura informava que a prova seria realizada seguindo o horário de Manaus, no entanto, no dia 25 de fevereiro, o Cespe publicou uma retificação mudando o horário para o fuso de Brasília.