Resultado de assembléia dos motoristas rodoviários sobre greve ou não, nesta terça (12), sai após as 16 horas

Os motoristas rodoviários da Gobal Green entram em acordo com a empresa sobre o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e suspendem a paralisação prevista para esta terça-feira (12), mas uma greve dos trabalhadores do setor ainda não esta descartada.

De acordo com o presidente do sindicato da categoria, a Global vai pagar o benefício a partir do dia cinco de dezembro, em três parcelas para os cobradores e cinco parcelas para os motoristas.

Desde a manhã, os trabalhadores das outras empresas estão reunidos em assembleia geral, na sede do sindicato, discutindo os rumos do movimento.

Segundo o presidente do Sindicato, a entidade pediu a mediação do Ministério Público do Trabalho (MPT), para ver se as empresas negociam com os trabalhadores. O resultado da reunião será anunciado após as 16h.

“Os outros colegas também têm direito de usufruir o PLR”, defende. “São cerca de R$ 10 milhões que eles devem aos trabalhadores e resistem em pagar. A gente vai p’ra cima e, se tivermos de parar 30 dias, vamos parar, para receber o PLR.”

De acordo com Givancy Oliveira, em caso de greve, o sindicato vai respeitar a determinação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), de colocar 60% da frota das empresas nas ruas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *