Entrevista sobre fiscalizações em horários de pico repercute entre motoristas e Leonel promete rever ações do Detran-AM nas principais vias da capital

– (posto de fiscalização do Detran-AM na Avenida do Turismo, em Manaus) – Os postos fixos de fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) estão espalhados por toda a cidade. Ao todo, são 8 contêineres alugados pelo Estado E transformados em módulos de inspeção, instalados em vias de grande movimento.

Por serem pontos permanentes, eles foram construídos com toda a infra-estrutura necessária para funcionar como alojamento, com redes de esgoto, fossas, sistemas de ar condicionado e até chuveiro elétrico.

No posto da Avenida das Torres, até um poço foi perfurado. Mas apesar do investimento, a população não está muito satisfeita com as fiscalizações, realizadas em horários de pico e que acabam causando muitos transtornos, conforme afirmou o taxista, Joel Feitoza.

A supervisora Lucinda Medeiros também reclama da dificuldade em passar pelos postos de fiscalização, durante os horários de maior circulação de veículos.

O assunto foi repercutido, nesta terça-feira (1º/8), no programa “Manhã de Noticias”, da Rede Tiradentes. Entrevistado pelo âncora Ronaldo Tiradentes, o diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, tentou justificar a necessidade das fiscalizações, durante os horários de pico.

Para a população, nada justifica o transtorno causado por uma fiscalização inconveniente, feita no momento que todo mundo precisa chegar em casa para descansar, após um cansativo dia de trabalho, como afirma o atendente Waldenilson Rebelo.

O Detran-AM informou que os módulos alugados para servirem como postos de fiscalização foram contratados por meio de licitação pública. O valor contratado não foi informado.

O diretor Leonel Feitoza afirmou que, se é da vontade da população, as fiscalizações do órgão em horários considerados inconvenientes para o tráfego da cidade poderão ser revistos.

Um comentário para “Entrevista sobre fiscalizações em horários de pico repercute entre motoristas e Leonel promete rever ações do Detran-AM nas principais vias da capital

  1. Anderson Machado disse:

    A propósito, o Detran não é um órgão público? As pessoas que trabalham lá não deveriam ser concursados? Porque então ainda são contratos, já está mais que na hora de questionar esses cargos “indicados” e tentar melhorar esse serviço que deixa muito a desejar, está aí uma matéria que poderia ser estudada por vcs da Rede Tiradentes… Pois todos sabemos que aquilo é um antro de pilantras que adoram receber o “extra” para agilizar serviços. Bom dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *