Regularização do abastecimento de água para 60 mil, nas zonas Norte e Leste, ainda sem previsão

Continua sem prazo a conclusão dos trabalhos de reparo da plataforma da Estação de Captação do Programa Águas para Manaus (Proama), na Ponta das Lages, na orla do Rio Negro, na zona Leste da capital. Ontem, os tubos de captação de 1, 80 metros de diâmatro e 40 metros de comprimento, que ficaram danificados, foram retirados da plataforma para serem recuperados. As partes atingidas serão substituídas por outras, novas.

De acordo com o diretor executivo do Proama, Sérgio Elias, as ações emergenciais adotadas para atender de cerca de 60 mil, das 500 mil pessoas que ficaram sem o abastecimento, incluem, além dos carros-pipas, a religação de poços artesianos que já estavam desativados, após a entrada do Proama em operação. “Vamos ampliar o número de poços, para que as famílias afetadas não fiquem sem água. A intenção é chegarmos a 55 poços”, disse.

O diretor do Proama preferiu não arriscar uma data para a solução definitiva do problema. “Infelizmente, é uma situação difícil!” admitiu. “Esperamos resolver isso em breve!”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *