Apesar dos problemas comuns de todo pleito, pelo menos até o momento, a votação, neste segundo turno da eleição, ocorre tranquilamente, em Manaus e no Interior do Amazonas.
Os alertas da Justiça Eleitoral funcionaram parcialmente e os conhecidos ‘santinhos’ diminuíram consideravelmente e, em algumas locais de votação – preferidos pelos cabos eleitorais – eles nem mesmo apareceram.
Nas urnas, o eleitor, que escolhe, neste domingo (26) de templo nublado e chuva, presidente da República e governador, exerce sua cidadania tranquila e rapidamente, em zonas e secções eleitorais.
Devido à redução do número de candidatos para apenas dois, houve uma natural diminuição do tempo de votação, entre a recepção do eleitor pelo mesário, até o voto propriamente dito, que acontece dentro do tempo médio previsto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Você pode ter acesso a todas as informações sobre o pleito no Amazonas, pela Rede Tiradentes de Rádio e Televisão e, e em todo o país, por meio da CBN. Acompanhe a Marcha do Pleito pela Tiradentes News, com as informações abalizadas de Ronaldo Tiradentes e Marcos Santos, em Manaus, e dos âncoras e repórteres da CBN espalhados pelo Brasil.