Os interessados em estudar ou continuar os estudos terão acesso a mais 48 mil vagas, nas escolas da rede pública do Amazonas, em 2015.
A informação foi confirmada pelo secretários da Educação do Estado – Rossiely Soares da Silva – e do Município – Humberto Michiles – que concederam entrevista coletiva, no Palácio do Governo, no bairro Compensa, zona Oeste da capital, na manhã desta quarta-feira (10), para divulgar o calendário do ano letivo 2015.
De acordo com o cronograma, novos alunos devem ser matriculados na rede pública de ensino no período de 19 a 22 de janeiro. A rematrícula começa no dia 16 dezembro e segue até o dia 8 de janeiro. Já as transferências por interesse do aluno devem ser feitas em apenas dois dias; 15 e 16 de janeiro.
As aulas terão início no dia 4 de fevereiro, para as escolas da rede estadual, e 6 de fevereiro, para as escolas da rede municipal.
De acordo com o Secretário Estadual da Educação Rossiele Soares, a meta é matricular em 2015, mais de 73 mil alunos novos alunos, crescimento de mais 10% na oferta de vagas, em relação ao ano passado.
O titular da Secretaria Municipal da Educação, Humberto Michiles, disse que, somente na capital amazonense, a estimativa é matricular cerca de 25 mil estudantes. Michiles aproveitou para anunciar a construção de novas unidades de ensino e a entrega de mais creches.
Para a efetivação das matrículas, Estado e Prefeitura disponibilizaram 625 locais de atendimento: 225 escolas da Seduc e 400 da Semed. O objetivo em evitar que pais e responsáveis durmam nas portas e formem filas nos colégios, garantindo, assim, maior conforto a todos e maior número de estudantes matriculados.
Mais informações sobre o calendário de matrículas 2015 da rede pública de ensino do Amazonas, podem ser conferidas no endereço eletrônico: www.matriculas.am.gov.br