Receita deposita R$ 28 milhões, nesta segunda (15), para contribuintes do Amazonas com direito à restituição do IR

como-declarar-2

Os recursos beneficiam mais de 23 mil contribuintes que tem direito à restituição do Imposto Renda da Pessoa Física, no estado. De acordo com a Receita Federal (RF), os valores são referentes ao 4º Lote de restituição.

O depósito acontece nesta segunda-feira (15), após o pagamento dos idosos e contribuintes com alguma deficiência física ou mental, ou moléstia grave. Além disso, as restituições são pagas por ordem de entrega da declaração do Imposto de Renda, desde que o documento tenha sido enviado sem erros ou omissões.

Caso o contribuinte tenha dúvidas, o Auditor da Receita Federal, Moacir Modardo, explica quais os procedimentos devem ser adotados.

“Hoje, o site da Receita tem uma ‘cara’ específica, que permite ao contribuinte consultar, apresentando seu CFF, para saber se a declaração dele está nesse lote de restituição, ou então, ele pode ligar no telefone 146, que é o atendimento via telefone, onde pode obter essa informação!”

O Auditor da Receita Federal, Moacir Modardo, alerta que a restituição fica disponível em prazo limitado.

“A inscrição, a partir do crédito, fica disponível 1 ano na rede bancária. Se porventura, nesta segunda-feira, o crédito não estiver em sua conta, é porque houve algum problema com relação à informação da conta bancária. Nesse caso, o contribuinte deve entrar em contato com o Banco do Brasil, no telefone 4004-0001 e, lá, ela vai informar uma outra conta bancária, dela mesma, para que o crédito seja feito.”

Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *