O pré-candidato ao governo do Estado pelo PMDB, senador Eduardo Braga, anunciou nesta quinta-feira (26), o nome da deputada federal progressista Rebecca Garcia como pré-candidata a vice, na chapa dele. O nome de Rebecca foi confirmado em evento realizado à tarde, na sede do PMDB, na Rua Sete, Conjunto Castelo Branco, Parque 10, em que estiveram presentes representantes do PT, PCdoB, PSL e PTB, entre deputados, vereadores, ex-secretários, senadores e prefeitos do interior.
A deputada desistiu da pré-candidatura ao governo para ser vice de Braga após várias reuniões de negociações. De acordo com Rebecca, o PP será um grande aliado para governar o Estado. “O PP se une no dia de hoje a essa missão de governar o Estado com a intenção de construir um Amazonas com qualidade”, afirmou, destacando que o caráter da decisão. “Não foi uma decisão simplesmente política, mas administrativa. Quem ganha é o Amazonas. Nunca estive em outro palanque senão este”.
O senador Braga se declarou honrado com a aliança e afirmou que foi Rebecca que o escolheu como parceiro na chapa. “Nossa aliança tem valores. Rebecca tem ousadia e irreverência. Eu sei o que é isso”, afirmou.
De acordo com Braga, a aliança com o PP permitirá ao novo governo realizar as mudanças que a população do Amazonas espera. “Nossa aliança é composta por mais de 10 partidos, que estão mudando o país desde a chegada do Lula na presidência”.
Ainda sem nome definido, a coligação, afirmou Braga, “está a disposição para o debate. Na próxima semana será distribuído o programa de governo, que foi elaborado ouvindo a população da capital e do Interior.
Com o apoio do grupo, o deputado federal petista Francisco Praciano será candidato ao Senado, onde ele pretende
“dar continuidade às políticas sociais do governo do PT”.
Braga informou, ainda, que, caso ele se candidate a deputado federal, o vice-prefeito Hissa Abrahão (PPS) terá todo o apoio da coligação, uma vez que ele contará com o apoio do PP, partido de Rebecca.
Em seu perfil no Facebook, afirmando que o PPS decidiu pela candidatura dele a deputado federal Hissa Abrahão deixou no ar o que pretende para o futuro político. “Precisamos ser vistos e lembrados no Congresso. Precisamos fazer um banzeiro em Brasília para depois colhermos, em solo fértil, bons frutos (…) Sei o quanto a decisão de esperar pode ser difícil, mas precisamos, neste momento, ganhar musculatura e calejar ainda mais nossas mãos, para, no futuro próximo, implementarmos nosso projeto de renovação para o Amazonas”, escreveu Hissa na rede social.