A quinta-feira (07) foi um dia de muita chuva e caos, em Manaus.
A assessoria do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas registrou sete quedas de árvores nos bairros Petrópolis e Japiim, na zona Sul; Manoa, na zona Norte, e Coroado, na zona Leste. No bairro de Flores, zona Centro Oeste, uma árvore caiu sobre uma residência, mas não houve vítimas.
A ventania que derrubou árvores também deixou vários bairros sem energia elétrica e a previsão é de que, em muitos pontos, o fornecimento só seja restabelecido agora pela manhã.
Com semáforos sem funcionar, a passagem dos veículos nos cruzamentos ficou mais perigosa. O motorista precisou redobrar a atenção, para evitar colisões.
O trânsito gerou congestionamentos quilométricos e muito transtorno, nas principais vias da cidade.
Ficou difícil até para contratar os serviços de um rádiotáxi. É que, com a chuva a demanda aumentou e muitas empresas ficaram sem poder atender aos clientes.
A queda de energia não criou problemas apenas para o trânsito. Várias empresas ficaram sem acesso à internet, e a já problemática telefonia móvel funcionou precariamente.
Na Defesa Civil Municipal, a produção de jornalismo da Rede Tiradentes não conseguiu contato com as assessorias para colher informações. Ninguém atendia as ligações.
Para os próximos dias, o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), prevê mais chuvas, em todas as zonas da capital.