“Que Deus tenha misericórdia!”, diz ribeirinho ao perceber indícios de nova forte seca no Amazonas

Constatação circula em vídeo nas redes sociais

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a preocupação dos ribeirinhos do Amazonas com o que pode ser uma futura forte estiagem no Amazonas este amo, comparável à estiagem do ano passado.

No vídeo, ao constatar o que certamente acompanha no seu dia a dia no Rio Solimões, o ribeirinho aparentemente religioso manifesta seu medo e faz um apelo a Deus.

Veja:

A seca é um fenômeno complexo causado por uma combinação de fatores, incluindo o desmatamento, as queimadas e as mudanças climáticas.

O Solimões voltou a registrar descidas e, assim, a intensidade de subida nas demais estações diminuiu, e isso, afirma o Serviço Geológico do Brasil (CPRM), também ocorre no Rio Negro, em Manaus (AM). Segundo o órgão, tais oscilações nessa fase do processo de enchente são consideradas normais para o período, pois dependem do regime de chuvas.

De acordo com o monitoramento realizado, o Solimões vem registrando descida e, por ser a cabeceira da bacia, o comportamento na estação influencia outros pontos da Região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *