Quase duas horas de terror: assaltantes invadem clínica e fazem reféns em assalto frustrado, na zona Centro-Sul

Três homens invadiram uma clínica odontológica, localizada no bairro Petrópolis, zona Centro-Sul da capital, no final da tarde desta segunda-feira (02), e renderam 11 pacientes, que foram feitos reféns.

Uma guarnição da Polícia Militar, que passava pelo local, achou estranha a movimentação na clínica e resolveu investigar.

Constatada a situação, os próprios policiais acionaram colegas de outras unidades. Em minutos, as polícias Civil e Militar, do grupo Fera, Batalhão de Choque, Força Tática, Rocam e 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), estavam no local. Os assaltantes foram cercados e a área foi isolada. As  negociações para a liberação dos reféns começaram imediatamente.

O grupo ameaçava matar os reféns e, para liberá-los, exigia a presença da imprensa e do presidente da Comissão de Direitos Humanos da  Seccional Amazonas, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM).

Com a chegada de Epitácio Almeida, oito reféns foram liberados, mas três deles continuavam em poder dos criminosos. As famílias dos assaltantes foram chamdas para ajudar nas negociações.

As negociações foram coordenadas pelo major PM Thiago Balbi, do Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar. Chamada pela polícia para ajudar nas negociações, a mãe de um dos assaltantes conversou com o filho pelo telefone e pediu que ele se entregasse.

As negociações foram acompanhadas pelos delegados titulares das especializadas em Homicídios (DEHS), Roubos e Furtos (DERF) e de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEAPCA), com o apoio de 30 homens, entre policiais militares e civis e delegacias especializadas, além de um helicóptero do Grupamente Aéreo (Graer), da PM-AM.

Após quase duas horas de negoiações e um acordo, o grupo resolveu se entregar às 20h50, Duas mulheres e um adolescente que estavam escondidos foram libertados e medicadas.

Entre os três assaltantes dois seriam ex-presidiários. As vítimas foram atendidas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Com os assaltantes, foi apreendido um revólver calibre 38. Levados para O 3º Distrito Integrado Policia(DIP), os assaltantes foram autuados por assalto a mão-armada e encaminhado à Cadeia Públicas Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no centro, onde esta a disposição da Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *