Eliton Alves Nogueira, 23, apontado como integrante de uma quadrilha especializada em assaltos a salões de beleza, situados em bairros nobres da cidade foi preso, nesta terça-feira (10), por policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), em cumprimento a mandado de prisão expedido na última segunda-feira (9), pelo juiz de direito Carlos Zamith Júnior, da 8º Vara Criminal.
O acusado foi preso por volta das 16h, na Rua dos Inocentes, bairro Glória, zona Oeste de Manaus. No local, os policias civis encontraram alguns objetos roubados de clientes dos estabelecimentos, entre eles: chapinha (pranchas de cabelo), produtos de maquiagem, secador de cabelo e joias.
Segundo o Delegado Orlando Amaral, que comandou a ação, de maio a junho deste ano, seis salões de beleza foram alvos da quadrilha da qual Eliton faz parte. O grupo também é investigado por ter assaltado uma academia e uma empresa do ramo de decoração.
“Eles agem de forma agressiva. Dizem que já mataram policiais e que para matar outras pessoas, “não será problema”. Eles usam esse argumento para que as vítimas não resistam ao assalto”, ressaltou o Titular da DERFD.
Durante a coletiva de imprensa, realizada nesta manhã (11), foram fornecidas imagens das ações do bando nos estabelecimentos, para que outros membros da quadrilha possam ser identificados. Quem tiver informações sobre o grupo pode ligar para os números: (92) 3239-3621/ 3239-3781 ou para o Disk-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), 181. A Polícia Civil assegura o sigilo da identidade do denunciante.
Eliton vai responder pelo crime de roubo (Artigo 157 do Código Penal Brasileiro). Após os procedimentos necessários na unidade policial, ele será conduzido à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.