A postagem foi publicada na página do vereador Bibiano Garcia (PT), no Facebook, logo após a aprovação do reajuste dos professores, de 9,5%, 13,5% menor do reivindicado pela categoria. Na publicação, o internauta, que seria um educador, chama os parlamentares de ‘traidores’, além de postar fotos dos vereadores professores que foram a favor do aumento oferecido pelo executivo.
A publicação provocou a ira dos vereadores citados e uma discussão acirrada, entre Therezinha Ruiz (DEM)e Professora Bibiano. O líder do Prefeito no parlamento, Vereador Elias Emanuel (PSB) também entrou ‘na onda’ e saiu em defesa da vereadora democrata.
Therezinha Ruiz acredita que o ‘ataque cibernético’ foi coordenado e manipulado pela bancada oposicionista, para colocar os professores que atuam nas salas de aula contra os outros professores que os representam, na Câmara Municipal de Manaus.
O petista Bibiano Garcia, que permitiu a publicação na página pessoal dele, disse que a postagem não será apagada, porque a internet “é livre e democrática!”
A Vereadora sem partido Jacqueline Pinheiro, que também foi citada na postagem, disse que vai acionar a Justiça.
Apesar da polêmica, a CMM deliberou projetos importantes, na manhã desta quarta-feira, dentre eles, a Lei Orgânica do Município (LOMAN), que começou a tramitar nas comissões da casa legislativa.