PSB se posiciona contra a reforma da previdência de Bolsonaro

O Partido Socialista Brasileiro(PSB) é contra a reforma da previdência do governo Jair Bolsonaro. O posicionamento da agremiação foi confirmado pelo presidente de honra do PSB no Amazonas, deputado estadual Serafim Corrêa.  Serafim participou do encontro que reuniu as lideranças do partido no Hotel Nacional, na última quinta-feira (25/4), em Brasília.
“Somos do Partido Socialista Brasileiro e não do Partido Liberal Brasileiro. Se não  pudermos evitar a reforma, do jeito que está, não faria sentido sequer o partido existir. Sacrificar os mais pobres com essa reforma é cruel demais com os que ganham menos”, disse Carlos Siqueira, Presidente nacional do PSB.
Para Serafim, a reforma é necessária mas precisa ser revista. O risco do rompimento de benefícios, principalmente para pensionistas, a maioria mulheres e trabalhadores rurais, é uma das questões que precisariam ser analisadas com mais cuidado.
“Nos moldes em que a reforma foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça, o partido fecha a questão contra, ressaltando o direito dos seus parlamentares de discutir na Comissão Especial todos os pontos e tentar mudá-los. Após isso, o Diretório Nacional voltará a se reunir para definir sua posição na votação em plenário”, enfatizou Serafim.
O encontro em Brasília contou ainda com as presenças de Renato Casagrande, governador do Espírito Santo; Márcio França, ex-governador de São Paulo; Rodrigo Rollemberg, ex-governador do Distrito Federal; João Capiberibe, ex-senador do Amapá; Tadeu Alencar, deputado federal líder da bancada na Câmara dos Deputados; Geraldo Júlio, prefeito de Recife – PE; Jaqueline Moraes, vice-governadora do Espírito Santo; Ricardo Coutinho, ex-governador da Paraíba; Beto Albuquerque, vice- presidente de relações internacionais do PSB; Lídice da Mata, deputada federal, e Alessandro Molon, deputado federal líder da oposição.
A bancada do PSB é composta por 32 deputados federais e 3 senadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *