A prova prática de sentença criminal (P3) do concurso público para o cargo de Juiz de Direito Substituto da Carreira da Magistratura do Poder Judiciário do Estado do Amazonas será realizada em 5 de maio, às 13h (horário local de manaus). Os candidatos podem consultar seu local de prova, por meio de consulta individual, na página http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/tjam13/nivel-superior
No dia 3 de abril foi aplicada a prova de sentença cível, quando os responsáveis pela abertura dos malotes de provas se confundiram e abriram também os da prova criminal, que seria realizada somente no dia seguinte. Então a Fundação Getulio Vargas e a Comissão do Concurso do TJAM decidiram adiar a prova criminal, para não deixar dúvidas aos 35 candidatos classificados para esta fase quanto à lisura do processo, afirmou o presidente da Comissão, desembargador Aristóteles Lima Thury.
O concurso oferece 31 vagas para o cargo de juiz de direito substituto da carreira de magistratura e é regido pelo Edital nº 001, de 11 de março de 2013, sob organização da Fundação Getulio Vargas (FGV).
A prova terá a duração de cinco horas e os candidatos convocados deverão comparecer com antecedência mínima de 60 minutos do horário marcado para o seu início, munidos de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, de ponta grossa, de comprovante de inscrição e de documento de identidade original, preferencialmente aquele utilizado no ato de sua inscrição.
Para realizar a prova prática de sentença (P3) será permitido ao candidato utilizar: legislação não comentada, não anotada e não comparada; impresso da internet (somente atualizações dos códigos e das leis); códigos; leis de introdução dos códigos; instruções normativas; índice remissivo; regimento interno.