20/06/13 – Centenas de manifestantes já se caminham pelas ruas do Centro de Manaus, na grande manifestação nacional pela melhoria da qualidade do Transporte, Coletivo, Combate à Corrupção e Contra os gastos da Copa do Mundo.
Vestidos com camisetas alusivas ao ato, de máscaras e portando apitos e cartazes com palavras de ordem, manifestantes de todos os bairros da capital que foram ao Centro de carro, ônibus e até a pé, formaram dois grandes blocos – um na Praça da Matriz e outro na Praça de São Sebastião, e devem se encontrar no entorno do Teatro Amazonas, de onde devem se dirigir à Arena da Amazônia, na zona Centro-Oeste.
Lojas do centro comercial fecharam mais cedo, para permitir que seus colaboradores participem da manifestação e, ao mesmo tempo, tentar prevenir possíveis saques e depredações, evitar prejuízos.
Viaturas da Polícia Militar (PM-AM), posicionadas estrategicamente, circulam pelas principais vias da cidade e acompanham a movimentação. O objetivo é garantir a integridade do patrimônio público, dos empreendimentos comerciantes e das pessoas que participam da manifestação.
Por causa da manifestação, as principais vias do Centro estão interditadas e o tráfego de veículos é praticamente impossível. Até o momento, nenhum tipo de confusão foi registrado.
Trabalhadores de todos os setores também participam do evento, mas a maioria já deixou suas atividades e foi para casa.
Samu de prontidão
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) está de prontidão para o atendimento ao público, durante toda a manifestação.
O Samu conta com o apoio de mais cinco ambulâncias do SOS Vida. O reforço nos serviços seguirá até o final da manifestação.