Protesto de servidores cobra promessas feitas pela presidência do TJ-AM

O aviso foi dado, nesta terça-feira (25), durante manifestação, em frente ao  Fórum Henoch Reis, no Aleixo, zona Centro Sul de Manaus. Com narizes de palhaço e cornetas, os colaboradores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) cobraram promessas que teriam sido feitas pelo presidente do órgão, desembargador Ari Jorge Moutinho.

De acordo com a coordenadora geral dos Trabalhadores da Justiça do Estado, Eladis Delzuíta de Paula, as promessas foram feitas na mesa de acordo. “Primeiro, a diferença dos pagamentos da nossa base, reconhecidos, acordados e não cumpridos na época que deveriam ter sido pagos; o pagamento da diferença da hora a mais da jornada de trabalho, também reconhecida e não cumprida pelo presidente Ari Moutinho e as nossas promoções. Temos um Plano de Cargos e Salários, Rafael Romano foi o relator do Mandado de Segurança, determinou o enquadramento dos servidores e as promoções. Só fizeram enquadramento e, até agora, não fizeram as promoções; e, finalmente, a nomeação dos concursados, que está sendo feita a conta-gotas, e a proteção que estão dando aos contratados, que já deveriam ter saído desde o ano passado.”

Vestidos de luto, os funcionários espalharam várias faixas com palavras de ordem, ao redor do Fórum Henoch Reis. Para tentar garantir sucesso na reivindicações, eles pediram até mesmo a ajuda de um super herói dos quadrinhos – Batman, o homem  morcego.”O Batman é o único defensor da Lei e da Justiça, hoje, aqui no Amazonas,” ironizou.

O protesto seguiu até às duas da tarde.

Em nota, o presidente do TJ-AM desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa, ressaltou a legitimidade do ato público e o respeito às manifestações do sindicato. Sobre as reivindicações, o desembargador órgão informa que ainda não foi possível atendê-las , “em virtude das limitações orçamentárias e financeiras atuais”, mas garante que a administração do órgão está buscando a resolução, dentro do previsto em lei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *