Prossegue trabalho de recuperação da plataforma de captação do Proama

Em 18 dias de atividade intensa, a parte da estrutura da plataforma do Programa Águas para Manaus (Proama), na zona Oeste, atingida por uma balsa, no dia 23 de junho, já foi demolida e as vigas metálicas já estão quase prontas para ser instaladas no local. Os trabalhos prosseguem, nesta segunda-feira (14).

De acordo com a direção executiva do Proama, no sábado (12), os canos de captação começaram a receber reparos pontuais. Com o impacto causado pelo acidente, os tubos sofreram avarias e tiveram que ser serrados para receber peças novas.

Em outra frente de obra, na metalúrgica Carboquímica, no Distrito Industrial (DI), as vigas metálicas continuam recebendo as nervuras de reforço estrutural para então serem transportadas para a plataforma de captação.

No sábado (12), o prefeito Arthur Virgílio Neto fez uma visita de vistoria às obras de recuperação da plataforma e voltou a pedir o empenho dos trabalhadores.

O acidente deixou cerca de 500 mil pessoas sem o abastecimento de água, nas zonas Norte e Leste de Manaus. Cerca de 50 mil continuam sem o abastecimento normal pelo Proama e recebem água emergencialmente por meio de carros-pipas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *