Estão abertas até sexta-feira (31), as inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano). Ao todo, há 1 mil vagas disponíveis.
As inscrições podem ser feitas na sede do Projovem, situada na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), localizado na Avenida Maceió, bairro Parque 10, zona Centro-Sul. As inscrições podem ser feita de 8h até as 18h.
O Projovem Urbano é um programa do Ministério da Educação (MEC) em parceria com a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Segundo a coordenadora geral municipal do Projovem na Semed, Magda Collyer, a ideia é formar estes jovens para que possam ter qualificação profissional, participar de ações comunitárias coletivas de interesse público e ter acesso à inclusão digital.
Os interessados em se inscrever no programa, que tem duração de 18 meses, devem ter entre 18 e 29 anos e ir até a sede do Projovem levando original e cópia da Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência, uma foto 3×4 e Histórico Escolar para comprovar que tenha feito até a 4ª série do Ensino Fundamental.
A coordenadora ressaltou que, quem não tiver o histórico escolar pode ir até ao local da inscrição para realizar um teste de proficiência, seguindo as normas do MEC, para poder analisar e verificar se o aluno está apto para fazer parte do programa.
Cada aluno tem direito a uma bolsa de R$ 100 mensal. A bolsa só é recebida se o mesmo tiver 75% de frequência no mês. As aulas estão previstas para iniciar no dia 17 de novembro.
Magda Collyer convidou ainda, todas as pessoas que ainda não concluiram o ensino fundamental a não perderam a oportunidade de fazer parte do programa.
As aulas do Projovem acontecem no turno noturno. Mais informações podem ser obtidas pelos números 3642-3156 / 9962-5947 / 8842-5238.