Projeto “A Escola Vai ao Teatro” 2015 já está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para agendamento das escolas interessadas em participar do projeto “A Escola Vai ao Teatro” 2015, no Teatro Manauara.

O projeto “A Escola Vai ao Teatro” estimula e viabiliza o acesso de alunos das escolas da rede pública para o teatro, com entradas e transportes gratuitos, e tem como objetivo promover a formação de novas plateias e o desenvolvimento cultural da cidade.

De acordo com Adriano Gobeth, diretor do Teatro Manauara, “a proposta é envolver crianças e adolescentes no universo da cultura, proporcionando um contato mais próximo com o mundo mágico do teatro”.

A segunda versão do projeto, já realizado em 2014 terá apresentação de 6 peças teatrais, com duas sessões cada: uma pela manhã e outra pela tarde. “Os alunos assistirão a espetáculos montados por artistas locais, com cunho educacional, em prol da defesa dos direitos das crianças, abordando temáticas sobre a saúde, meio ambiente, abuso infantil, o perigo das drogas e o dia mundial do teatro”, explica Gobeth.

Ao interagir com o grupo na peça, são estimuladas várias habilidades importantes, como assimilação, desenvolvimento cognitivo, psico-motor e social. O teatro possibilita ao aluno compreender o pensamento e a linguagem do outro, constituindo-se num instrumento de construção do conhecimento, individualidade e personalidade.

O projeto é uma excelente ferramenta de educação interativa, sendo um atraente programa de extensão escolar. É uma oportunidade para o aluno realizar uma atividade cheia de movimento, misturando aprendizado e diversão numa experiência marcante para crianças e adolescentes.

As inscrições para o projeto podem ser realizadas diretamente no Teatro Manauara, situado no Piso Buriti – Manauara Shopping (Av. Mario Ypiranga Monteiro, 1300 – Adrianópolis) ou pelo fone 3342 8032.

ESPETÁCULOS

DATA TEMA
11 de março Defesa dos direitos das crianças
12 de março O perigo das drogas – “Quem avisa amigo é”
13 de março Abuso Infantil – “Quem tem medo de Bicho Papão”
26 de março Dia mundial do teatro
15 de abril Saúde – “Quem ama se cuida”
16 de abril Meio ambiente – dia do índio – “A dança da Chuva e o Mistério do Sol”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *