Projeto de reforma administrativa do município ainda depende de acordos, para junção de secretarias, afirma Arthur

Arthur-Virgilio-Foto-George-Gianni-PSDB-7

O Projeto da Reforma Administrativa do Executivo, que prevê a redução de gastos da máquina pública, ainda não foi enviado à Câmara Municipal de Manaus (CMM) porque ainda há duvidas sobre a junção de secretarias. A afirmação foi feita nesta quarta-feira (25), pelo Prefeito Artur Virgílio Neto (PSDB).

O Projeto de Reforma Administrativa prevê cortes de cargos, secretarias e autarquias,  reduzindo de 36 para cerca de 20 órgãos públicos municipais. A intenção do prefeito é economizar mais de R$ 570 milhões, no primeiro ano da aplicação da lei. De acordo com Arthur, o projeto do executivo deve ser enviado à CMM até o início de Abril.

Há pouco menos de dois anos para o fim do mandato e com uma eleição à frente, o prefeito disse, ainda, que, aumentar a arrecadação é prioridade, para que projetos importantes, como a implantação do BRT (Bus Rapid Transit) possam finalmente sair do papel.

Na CMM, o tucano conta com o apoio da maioria dos parlamentares para a aprovação do Projeto da Reforma Administrativa, que deve tramitar na Casa em regime de urgência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *