Pegando “gancho” no assunto polêmico que é o assédio sexual sofrido por muitas mulheres no transporte coletivo, o vereador Massami Miki (PSL) apresenta nesta quarta-feira (02), na Câmara Municipal de Manaus, um Projeto de Lei (PL) que pretende dar mais segurança para as mulheres que usam o sistema na capital. A proposta é que pessoas do sexo feminino possam desembarcar em qualquer local da linha de ônibus que estiverem usando, a partir das 22h. Recentemente a medida entrou em vigor na em Brasília, Distrito Federal.

Caso o Projeto de Lei seja aprovado, as mulheres de Manaus, vão poder desembarcar em qualquer local partir das 22h.
“Tive a oportunidade de ler o decreto que foi publicado no dia 28 de março, na Capital Federal.Achei a ideia muito boa e resolvi tentar trazer para Manaus. É muito comum ouvirmos relatos de senhoras que são assaltadas e até agredidas em nossa cidade, depois das dez horas da noite. Essa proposta, caso seja aprovada pelos meus pares na Câmara Municipal de Manaus (CMM), será de grande importância para diminuir a violência contra mulheres”, justificou Massami Miki.
De acordo com o PL, a mulher poderá desembarcar em um local mais seguro, já que muitas paradas de ônibus em Manaus ficam em áreas isoladas e lugares escuros. Além disso, as pessoas do sexo feminino poderão descer do coletivo em locais mais próximos do destino, diminuindo os riscos de agressão e assaltos.