Frequentadores do Espaço de Atendimento Multidisciplinar ao Autista Amigo Ruy (Eamaar), localizado no bairro Alvorada 2, na zona Oeste de Manaus, participaram, nesta quarta-feira (1º/04), da Tarde Azul.
O evento, que faz parte da programação relacionada ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, lembrado nesta quinta-feira (2), contou com uma palestra sobre negligência, ministrada pela pediatra Elena Santos.
Além da palestra, para marcar o Dia do Autismo, a Prefeitura de Manaus elaborou uma série de atividades de 26 de março a 11 de abril.
Um dos eventos foi realizado na noite desta quarta-feira: a Pedalada da Inclusão, que saiu do Complexo Turístico Ponta Negra em direção à sede da Prefeitura de Manaus, na avenida Brasil, zona Oeste.
Durante a programação, a prefeitura recebe um grande banner e ganhou a cor azul, com o objetivo de sensibilizar a população, em relação à causa do autismo.
Todas as ações relacionadas ao autismo e promovidas por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) e demais secretarias envolvidas, foram planejadas após discussão com entidades que trabalham diretamente com o tema em Manaus.
A preocupação da prefeitura é atuar em rede com estas entidades, estabelecendo uma parceria mútua para que a população com autismo seja atendida da melhor maneira possível.