Alunos e professores da rede pública de ensino passam a ser beneficiados, a partir desta quinta-feira (27), com aplicativos com conteúdos educacionais, por meio do programa “Saber Mais”, que vai oferecer aplicativos com conteúdos educacionais. O objetivo é possibilitar, por meio da tecnologia da informação, o aprimoramento de conhecimentos adquiridos em sala de aula.
Por meio do programa, será possível acessar gratuitamente o aplicativo do Centro de Mídias de Educação do Amazonas – aplicativo Cemeam, que contém vídeos educacionais, questões de provas de vestibulares e conteúdos similares com comentários de professores especializados.
O mesmo material também estará disponível nos aplicativos “My Class”, “My IPTV” e no canal do Centro de Mídias de Educação no Youtube. Dentro do programa Saber Mais, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), lança também a plataforma virtual “Problemoteca”, para auxiliar alunos dos ensinos fundamental e médio na resolução de problemas matemáticos. Com a plataforma, que aborda diferentes metodologias de ensino, a Seduc vai auxiliar a prática pedagógica dos professores em sala de aula.
O programa Saber Mais otimiza e potencializa os recentes investimentos feitos pelo Governo do Amazonas em tecnologias educacionais na rede estadual de ensino. Das 583 escolas estaduais em todo o Amazonas, 449 já contam com laboratório de informática e 227 com acesso à rede Wi-fi. Entre os investimentos, destacam-se ainda o serviço móvel de conectividade 3G e rede Wi-fi disponibilizados aos professores e a distribuição de notebook e tablets a professores e de tablets a alunos do 3º ano do Ensino Médio.
O lançamento do programa acontece às 9h, na Sede do Governo, zona oeste de Manaus, com a presença do governador José Melo lança, ele próprio professor público.