À procura de João ‘Branco’, no Compaj, polícia encontra túnel que teria dado fuga ao traficante

Policiais civis e militares de várias unidades da Secretaria de Estado Segurança Pública (SSP-AM) fizeram, na manhã desta quarta-feira (19), uma varredura ‘pente-fino’, nas dependências do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), no km 8 da BR 174, zona zona rural de Manaus. A ação foi ma sequência da Operação Hórus, deflagrada nesta terça-feira (18).

Eles procuravam do presidiário João Pinto Carioca conhecido como João ‘Branco’, que deveria estar no local. João ‘Branco’ cumpre pena no Compaj por vários crimes, mas já dispunha de autorização legal para  ficar até cinco dias fora do presídio , em três períodos do ano. Ele é suspeito de ser o mandante da execução do delegado da Polícia Civil, Oscar Cardoso, assassinado no domingo (9), próximo à residência dele, no bairro São Francisco, zona Centro-Sul da capital. João ‘Branco’ não foi encontrado.

Também pela manhã, circulou o boato de que um corpo tinha sido localizado nas proximidades do Compaj e que o cadáver poderia ser de João ‘Branco’. A Secretaria de Estado da Justiça e Direitos Humanos (Sejus), a polícia e o Instituto Médico Legal (IML) desmentiram a informação.

Na varredura, feita por integrantes do Grupo Força Especial de Assalto e Resgate – o Grupo Fera; da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e Força Tática, além de cães do Canil da Polícia Militar (PM-AM) e de um helicóptero da Secretaria da Segurança Pública (SSP-AM), foram encontrados vários celulares e rádios comunicadores com a frequência das polícias Civil e Militar, além de um túnel, por onde provavelmente o traficante tenha fugido do presídio.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) caça “João Branco”; Fábio Diego Mattos de Oliveira, o “Piu-piu”, além da cunhada dele, Karina Cristina Pereira Nascimento, que é sobrinha de Oscar Cardoso, acusada de participação na execução do delegado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *