A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que substituiu a empresa Comatic Comércio e Serviço Ltda. na administração e exploração do estacionamento do Aeroporto Internacional de Manaus, também vem desrespeitando a lei do estacionamento fracionado. A constatação foi feita nesta segunda-feira (19), pela fiscalização do Procon Manaus, que esteve no aeroporto, ontem à tarde.
Em virtude do descumprimento, foi lavrado auto de infração contra a Infraero), que opera o estacionamento temporariamente após decisão da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef) de cassar o alvará de funcionamento da Comatic , no último dia 08.
De acordo com o Ouvidor Geral do Município, Alessandro Cohen, a lei é para todo o município de Manaus e os fiscais do Procon vão aplicar multa no valor de 100 UFMs (Unidade Fiscal do Município de Manaus) por não estarem fracionando a hora.
As fiscalizações continuam nos estacionamentos. Para denunciar, o consumidor pode ligar para o 0800-092-0111 ou ir até a sede do Procon Manaus, na rua São Luis, 416, Adrianópolis, no 2º andar.
O valor de cada UFM, corresponde a R$ 78,79.