A criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a precariedade da telefonia fixa, móvel e da internet em todo país, e, principalmente nas regiões mais distantes dos grandes centros, como o Interior do Amazonas, será o primeiro ato do deputado federal eleito Marcos Rotta (PMDB), em Brasília.
“Vou pedir uma CPI para que possamos resolver esse problema da má prestação de serviço pelas operadoras. É vergonhosa a posição de determinados parlamentares que, ao invés de investigar a fundo a questão que envolve as telefônicas, acabam sendo advogados de defesa dessas empresas, em Brasília, muitas vezes, agindo na retirada de multas aplicadas às operadoras. Vamos brigar pela qualidade dos serviços prestados à população brasileira. É inadmissível que a Anatel não faça o seu papel fiscalizador em todo o país. Este é um compromisso que assumiremos com a população de Manaus, do Interior do Amazonas e com a população brasileira.”
Nesta terça-feira (07), após agradecer os 118 mil votos recebidos na capital e no Interior, Rotta afirmou que está preparado para encarar o desafio de ser um representante do Amazonas na Câmara Federal.
“Agradeço muito ao Estado do Amazonas, que me acolheu há 22 anos; à cidade de Manaus, e todos os 62 municípios do Interior, onde fui votado. Se depender de mim, mesmo com uma bancada pequena, com apenas 8 parlamentares, o Amazonas será uma bancada coesa, atenta e sempre unida em defesa dos interesses do nosso Estado”, afirmou.
O parlamentar defendeu uma parceria da Assembleia Legislativa do Estado com a Câmara Federal em torno dos projetos e interesses do Amazonas, como a questão da energia elétrica e a BR 319, e garante que vai atuar fortemente no combate ao tráfico de drogas na Região, que afeta e “infelicita milhares de famílias” no Amazonas.
Segundo o parlamentar, outra bandeira do mandato dele será o combate ao tráfico de drogas. “Segundo dados da polícia federal, 200 toneladas de drogas adentram o Amazonas por ano. Só em Manaus, são 80 mil pessoas que estão hoje entregues à própria sorte, porque são viciadas em algum tipo de droga. É um dado alarmante e que vamos, com a ajuda dos companheiros de bancada, fazermos audiências públicas, tratar essa questão com os ministérios, afim de que possamos verdadeiramente mudar esse quadro preocupante.
Atualmente exercendo a liderança do PMDB e a presidência da Comissão de Defesa do Consumidor da ALE-AM, Rotta garante que vai retribuir a confiança que recebeu da população do Amazonas, na Câmara Federal, com muito trabalho.
“Sei do tamanho do desafio que é compor uma bancada de 8 parlamentares, com os problemas gigantescos que temos no Amazonas, mas confio muito em Deus e na minha experiência. Vamos retribuir o carinho e a confiança dos amazonenses com muito trabalho, respeito, dignidade e responsabilidade, sobretudo com essa bandeira da defesa dos direitos do cidadão e da cidadã, do consumidor e da consumidora. Muito obrigado a Deus e ao povo do Amazonas por este momento importante em minha vida pública”, finalizou.
Nesta quarta-feira (8), Rotta participa, em Brasília, da primeira reunião dos deputados federais eleitos pelo PMDB em todo o país, com o líder do partido na Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha.